Participants meeting in Dakar on 18 December 2018
Cooperação entre Gâmbia, Guiné-Bissau e Senegal - Operação OPEN ROADS contra a criminalidade transfronteiriça dá resultados satisfatórios
Dakar, 18 de dezembro de 2018 - A África Ocidental continua a ser uma região vulnerável afetada pelo tráfico ilícito de drogas.
Devido à natureza transnacional destes crimes, a cooperação transfronteiriça e uma resposta sub-regional conjunta são cruciais. Portanto, com o apoio do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC), as autoridades de segurança do Senegal, Gâmbia e Guiné-Bissau estabeleceram a Operação "Estradas Abertas", destinada a fortalecer a cooperação e a coordenação transfronteiriças. tráfico ilícito de drogas. De 30 de novembro a 4 de dezembro de 2018, mais de 300 funcionários de 15 agências de aplicação da lei participaram da operação que abrange dez postos fronteiriços terrestres em Seleti, Kounkane, Mpak, Senoba e Keur-Ayip (Senegal); Giboro, Soma, Farafeni (Gâmbia); e Jegue e Pirada (Guiné-Bissau).Em 18 de dezembro, autoridades policiais desses três países reuniram-se em Dacar para discutir e avaliar os resultados e lições aprendidas com a Operação "Estradas Abertas".
Sem comentários:
Enviar um comentário