quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

PAIGC DIZ-SE PRONTO PARA CUMPRIR A LEI DE PARIDADE


A segunda vice-presidente do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo-verde (PAIGC) disse esta quarta-feira (30 de Janeiro) que o seu partido está a trabalhar sobre a percentagem das mulheres nos lugares cimeiros.

Maria Odete Costa Semedo que é também directora da campanha eleitoral do PAIGC para legislativa de 10 de março, fez o anunciou depois do acto da deposição da coroa de flores pelas mulheres da UDEMU em homenagem a heroína Titina Sila.

Odete Semedo lembrou ainda Cabral que segunda ela dizia que “Amílcar Cabral dizia no período da luta da libertação, em cada aldeia onde existe uma organização em que há cinco pessoas que duas delas seja as mulheres, e o PAIGC tem esta consciência porque estamos a trabalhar neste sentido, tendo garantido que “no nosso presidio é 50% dos homens e das mulheres, portanto o PAIGC está a dar forte sinais de que está preparado para um trabalho mais árduo de ter mais mulheres nos lugares cimeiros, porque o que é feita até aqui para nós ainda não é suficiente, há ainda trabalho de base que devia continuar. Resta os trabalhos no seio dos partidos políticos” sintetizou.

Por: Braima Sigá-radiosolmansi com Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário