quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

«DJUMUL DJAMAL» GUINÉ-BISSAU: CIPRIANO CASSAMA DIZ QUE CENÁRIO ELEITORAL E PÓS-ELEITORAL PODERÁ SER POUCO ANIMADOR


O Presidente da Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassamá, admitiu, esta quarta-feira, 30 de Janeiro, que o caminho a percorrer até as eleições legislativas na Guiné-Bissau comporta “riscos e têm armadilhas derivadas de vontades inconfessos”.

Por esse motivo, durante o ato de encerramento do II° Fórum das Mulheres e Raparigas para a Paz, Cipriano Cassamá disse que conta com a contribuição das mulheres guineenses na “prevenção e remoção de obstáculos” no processo democrático que se aproxima no país.

Para Cipriano Cassamá, os factos registados desde o início do processo do recenseamento eleitoral desenham um cenário eleitoral e pós-eleitoral pouco animador.

Segundo o Presidente da ANP a Guiné-Bissau não pode “compadecer com perturbações endémicas” na medida em que precisa de consolidar definitivamente, apelando, por outro lado, às mulheres a manterem-se em alerta e continuarem a desenvolver, com carácter de permanência, a sua magistratura de influência no sentido a dissuadir, se possível, as potenciais tensões conducentes às crises.

Tiago Seide


Conosaba/faladepapagaio

Sem comentários:

Enviar um comentário