O Patche Di Rima cedo encontrou-se na música e desde então não se desgrudou do que mais sabe fazer, CANTAR, e trabalhar na promoção da de uma Guine Bissau positiva e proativa no mundo
Desde o seu primeiro album (Genial Amor) a sua vida tem sido uma constante maratona prazerosa para todos os cantos, diasporando o mundo com a sua Guineneendade.
Fruto disso é um leque muito versátil apresentado em forma de tese linguística neste (Maratona de Amor) que estará disponível nas plataformas digitais no dia 02 de Fevereiro do ano em curso e a versão física no dia 14.
Mais uma vez, como tem sido o hábito, o Patche surpreende pela positiva
Na inovação sonora, uma produção mais madura, e no resgate da musica urbana Guineense para um contexto mais moderno com uma constante kangaluta para uma internacionalização merecida, levando a voz de todo um povo, o Guineense, aos elevados patamares da globacultura do mundo moderno. Este álbum (Maratona de Amor) é uma viagem de sabura com paragens meladas entre os ritmos de GUMBÉ, TINA, SINGA, AFRO BEAT, ZOUK E KIZOMBA.
E registados em dialetos folclórico Guineense como uma forma de preservar e promover a diversidade étnica, cantado em kriol, Pepel, Mandjaku, Fula, Mandinga, Sussu, Olof, Português, Françês e Lingala, Ingles, e Suaili numa onda melodicamente gustus para qualquer faixa etária.
Gravado na Guine Bissau, Portugal. Reino Unido, Holanda e Estados Unidos. Maratona de Amor vem assim solidificar a maturidade revelada no seu álbum anterior (Rendez-vous de Siko) onde já revelava a necessidade desse poliglotismo, e a preseverança com a resposabilidde e o seu compromisso como construtor da paz agora bem patente nesta recente lavra fenomenal.
E, como não podia deixar de ser, o álbum com o nome que carrega, está regado de temas reveladores de um homem novo e cheio de sentimentos de superação, um homem maduro e renovado, um homem apaixonado pela vida, pelo ser e pelo AMOR.
Por . PATCHE DI RIMA TEAM com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário