O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz apelou hoje à manutenção do clima de tranquilidade no país para que as eleições legislativas de 10 de março sejam uma verdadeira festa da democracia.
"Aproveitei para pedir aos pais fundadores que o dia 10 de março seja dia de Carnaval e não um dia de problemas".
O Chefe de Estado garante para breve a nomeação do ministro de Interior. José Mário Vaz falava aos jornalistas no dia dos Heróis Nacionais, que assinala o aniversário da morte de Amílcar Cabral e presta homenagem aos que lutarem pela independência do país, marcado pela tradicional depositadas coroas de flores no Mausoléu de Amílcar Cabral, junto da Fortaleza de Amura.
Há 46 anos Amílcar Cabral era assassinado na Guiné-Conacri. Até hoje as circunstâncias da sua morte permanecem em voltas em mistério.
O pai das independências da Guiné-Bissau e de Cabo Verde nasceu em Bafatá, no leste da Guiné-Bissau, e levou a cabo uma luta pelas independências da então Guiné portuguesa e o arquipélago cabo-verdiano, de onde eram originários os seus pais, os dois territórios que em 1973 estavam sob tutela de Lisboa.
Conosaba/Guiné-Bissau Última Hora
Sem comentários:
Enviar um comentário