O presidente da Comissão Nacional de Eleição declarou que a sua instituição está a espera da decisão do Supremo Tribunal de Justiça quanto a lista dos partidos políticos para depois proceder o sorteiro dos partidos que vão concorrer nas legislativas de 10 de março.
José pedro Sambu fez esta declaração à imprensa na saída esta terça-feira (22 de janeiro) da reunião com José Mário Vaz, na qual garantiu que em princípio a data de 10 de março, marcado para legislativa na Guiné-Bissau, vai ser respeitada.
“A data em princípio vai ter que ser respeitada, neste momento a CNE está apenas a espera do Supremo Tribunal de Justiça para entregar a lista dos partidos políticos concorrentes, depois disto vamos logo fazer o sorteio para o posicionamento no boletim do voto”, anuncia o presidente de CNE.
Quanto a fixação do caderno eleitoral Pedro Sambu, anunciou que “em princípio, o provisório vai ser no dia 24 e definitivo no dia 08 de fevereiro”.
Ainda hoje o Presidente da República reuniu com o presidente do Supremo Tribunal de Justiça, com quem analisou o desenrolar dos trabalhos da verificação de conformidades das candidaturas.
Paulo Sanha, garantiu que da parte do supremo, tudo vai ser comprido conforme manda a lei eleitoral e promete em breve fixar os resultados finais dos candidatos que vão concorrer nas legislativas de 10 de março.
“Da nossa parte todo vai ser comprido conforme manda a lei e brevemente se calhar na próxima semana vamos fixar a lista dos candidatos concorrentes para legislativa de 10 de março”.
As eleições legislativas no país estão marcadas para 10 de março. Até neste momento inda não está fixada o caderno eleitoral que seguira depois com as reclamações dos eleitores antes da data do escrutínio.
Por: Braima Sigá-radiosolmansi com conosaba do porto
Sem comentários:
Enviar um comentário