sábado, 19 de janeiro de 2019

FMI ESPERA POR NOVO GOVERNO GUINEENSE ANTES DE CONCLUIR AVALIAÇÃO

O Fundo Monetário Internacional (FMI) não vai concluir as discussões relacionadas com a sexta avaliação ao Programa Alargado de Crédito na Guiné-Bissau e vai esperar pelo novo Governo, que sairá das eleições legislativas, marcadas para 10 de março.

"Considerando que vamos ter um novo Governo, na sequência das eleições de 10 de março, e que o prolongamento do programa vai acabar em julho, decidimos que é melhor iniciar um novo programa", afirmou Tobias Rasmussen, chefe da missão do FMI para a Guiné-Bissau.

Uma missão do FMI realizou esta semana uma visita à Guiné-Bissau para apreciar o projeto de orçamento para 2019 para consolidar as finanças públicas e debater a evolução do setor financeiro.

A Guiné-Bissau tinha eleições legislativas marcadas para 18 de novembro, mas dificuldades técnicas e financeiras atrasaram o início do recenseamento, o que obrigou a adiar o escrutínio para 10 de março.

O FMI aprovou um Programa Alargado de Crédito, num montante de cerca de 21 milhões de euros, em julho de 2015.

Em abril, o Governo guineense pediu a extensão do programa por mais um ano e o Conselho de Administração do FMI aprovou o seu prolongamento até julho de 2019.

Conosaba/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário