quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

SECRETÁRIO-EXECUTIVO DA CNE DIZ QUE ELEIÇÕES DE 10 DE MARÇO É INADIÁVEL

O Secretário-executivo Adjunto da Comissão Nacional das Eleições (CNE) considerou esta quarta-feira (30 Jan.) que é proibido falhar perante o escrutínio do dia 10 Março.

Idrissa Djalo preferiu estas declarações durante a formação dos formadores dos membros das assembleias de votos de diferentes regiões do país incluindo agentes do ministério dos Negócios Estrangeiros no âmbito do cumprimento do caderno eleitoral.

De acordo com Djalo esta formação constitui um elo mais importante de todo processo eleitoral em curso no país.

“Esta formação constitui o elo mais importante de todo o processo eleitoral na medida que, o acto de votação e subsequente acto de apuramento de resultados, constitui o momento mais sensível e de maior responsabilidade no processo eleitoral, por isso, é proibido falhar no dia 10 de Março”, referiu o Secretário-executivo Adjunto da CNE.

Por outro lado, falou na responsabilidade no processo eleitoral, por isso, adverte aos formadores no sentido de respeito escrupuloso de todos procedimentos e normas com vista a obtenção de um resultado credível que merece aceitação de todas partes concorrentes.

“O acto eleitoral espera de vós o respeito escrupuloso de todos procedimentos e normas com vista a obtenção de um resultado credível que merece aceitação de todas as partes concorrentes, por isso, espero que esta formação multiplica ainda mais”, aconselhou Idrissa Djalo. 

De acordo com a Comissão Nacional de Eleições (CNE) a campanha eleitoral cívica vai iniciar no dia 07 de Fevereiro e a campanha eleitoral agendada para iniciar 16 do mesmo mês de Fevereiro.

Por: Marcelino Iambi-radiosomansi com Conosaba do Porta 

Sem comentários:

Enviar um comentário