sábado, 26 de janeiro de 2019

PALAVRAS DO DR. MAMADU BA PARA COM AS VÍTIMAS DO ÓDIO RACIAL EM PORTUGAL

"Em nome das vítimas do ódio racial, cuja lista tão grande, nos devia envergonhar, enquanto comunidade; em nome daqueles e daquelas que já não se encontram entre nós por terem sido mortas por aquilo que são - por serem negras ou ciganas - , e em nome das milhares de pessoas racializados negras e ciganas que, quotidianamente são violentadas pelo racismo que se alberga em quase todos os nichos da nossa sociedade, quero prestar uma profunda homenagem a todas e todos que manifestaram a sua solidariedade e um singelo reconhecimento pela generosidade militante". 

Na verdade, os ataques que me são dirigidos são efectivamente um ataque e uma ameaça à memória e à vida das vítimas de ontem e de hoje .

E nós sabemos que não há lugar, nem para o medo nem para a desistência. A determinação com que, ao longo destes dias e ainda hoje, na manifestação, fomos construindo a corrente de amor e de luta, é a nossa muralha de aço para intransigentemente enfrentar o ódio. Por todas e todos nós, para as vítimas da violência racial, continuaremos em luta para derrotar o racismo. 

Obrigado a todxs nós.

Mamadu Ba

Sem comentários:

Enviar um comentário