quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

«POLÍTICA/ELEIÇÕES» LÍDER DO PRS DIZ TER INFORMAÇÕES DE QUE NOMES DE ELEITORES ESTÃO SENDO SUPRIMIDOS NOS CADERNOS ELEITORAS


Bissau, 28 Jan 19 (ANG) – O Presidente do Partido da Renovação Social (PRS), Alberto Nbunhe Nambeia revelou ter informações que dão conta de que nomes de eleitores estão sendo suprimidos nos cadernos eleitorais já afixados pelo Gtape.

Nambeia fez estas revelações num encontro com militantes e simpatizantes do seu partido no círculo eleitoral 25, em Bissau no último fim de semana.

O líder do PRS disse que a sua formação política vai dirigir urgentemente ao GTAPE(Gabinete Técnico de Apoio ao Porcesso Eleitoral) para pedir esclarecimentos sobre este problema nas fixações das listas do caderno eleitoral.

No mesmo ato, o Secretario Geral do Partido de Renovação Social, Florentino Mendes Pereira, apelou aos seus militantes a serem atentos a cada detalhe do processo eleitoral e para denunciarem possíveis anomalias.

Mendes Pereira mostrou-se equivocado pela forma como processo eleitoral está sendo conduzido.

O Diretor Nacional de Campanha do PRS, Orlando Mendes Viegas, dirigiu igualmente críticas a CNE e GTAPE, pelo anúncio de que foram recenseados mais de 900 mil eleitores, mas que depois de sincronização de dados se concluiu que foram inscritos apenas 700 mil eleitores .

Denunciou também cortes de nomes de segundo escrutinadores nas brigadas de recenseamento pela CNE e o GTAPE, que segundo Orlando Mendes é inaceitável, porque consta na lei eleitoral e deve ser cumprido rigorosamente.

A cabeça de lista do PRS para as legislativas de 10 de Março no círculo 25, Fernando Gomes apelou ao voto massivo dos eleitores para se ultrapassar o tradicional dois deputados que o patido tem estado a conquistar naquele circulo eleitoral. 

O gabinete Tecnico de Apoio ao Processo Eleitoral afixou em diferentes assembleias de recenseamento nomes de eleitores para efeitos de atendimento reclamações sobre eventuais erros cometidos durante a fase de recenseamento.

Conosaba/ANG/CP/AC//SG



Sem comentários:

Enviar um comentário