sexta-feira, 7 de setembro de 2018

JAAC ENCORAJA JOVENS A DEBATER FUTURO DO PAÍS

O Secretário-geral da Juventude Africana Amílcar Cabral (JAAC) encorajou esta quarta-feira (5 de Setembro) aos jovens guineenses no sentido de promoverem debates sérios sobre o futuro do país.

Dioniso Pereira fez esta observação, na abertura dos trabalhos de encontro de capacitação dos jovens da JAAC do sector autónimo de Bissau.

O responsável juvenil, acredita que o única via para encontrar o rumo certo para a Guiné-Bissau, é a promoção de debates sérios por parte da juventude guineense.

“Para encontrarmos o melhor rumo para o país, devemos apostar nas actividades juvenis de debater seriamente os problemas do país, porque o futuro dos jovens é que está em causa. O futuro do país está nas mãos da juventude, porque são eles que compõem o presente da Guiné-Bissau”, sublinhou Dioniso pereira.

Presidente do PAIGC no sector autónomo de Bissau, maio Mussante, que presidiu abertura dos trabalhos, disse esperar que os resultados deste evento sejam capazes de mudar o comportamento da juventude guineense durante as legislativas de 18 de Novembro próximo.

“JAAC não é um mero “claqueiro” do PAIGC, mas é um conjunto de quadros prontos para servir o país, e temos que ter a consciência disso. Estamos aqui para discutir os problemas do país e mudar o comportamento dos jovens durantes as eleições de Novembro próximo”, salientou Dioniso Pereira

O encontro de JAAC de sector autónomo de Bissau que decorre sob lema capacitação juvenil inteligente para futuro melhor, congrega centenas de jovens de diferentes círculos eleitorais da capital Bissau.

Durante o encontro, foram debatidos os temas papel da juventude no contexto actual e sistemas políticos comparados.

Por: Amaduri Djaló/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário