Tendo razão não significa fazer justiça com as suas próprias mãos.
Polícia Judiciária (PJ) guineense confirmou a detenção de 12 presumíveis autores de assassínio de um homem na tabanca de Quitá, na região de Biombo, Norte da Guiné-Bissau, na semana passada.
Em conferência de imprensa realizada esta quarta-feira, o Diretor Nacional Adjunto da PJ, disse que a equipa de investigação concluiu que o malogrado foi morto de forma bárbara, tendo-lhe sido cortado os órgãos genitais e outras partes do corpo.
Domingos Correia confirmou que a investigação decorreu graças a colaboração de corpo policial e Guarda Nacional colocados na região.
Confirmou que os presumíveis autores do crime estão a ser encaminhados para o Ministério Público, e que as investigações complementares irão continuar.
Domingos afirmou que o malogrado se sentiu ameaçado e recorreu a autoridade policial local e que esta tentou fazer o seu trabalho, mas, por falta de condições, não conseguiu evitar o sucedido.
Correia disse que é importante que as autoridades competentes assumam as suas responsabilidades, criando condições para os órgãos policiais que estão no terreno possam fazer os seus trabalhos, justificando que o importante é a prevenção do fenómeno criminal e não a investigação.
Questionado sobre acusação da Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH), sobre a interferência política no processo de investigação, aquele responsável afirmou que não houve nenhuma interferência no caso, e que, pelo contrário, um dos deputados da zona e a associação comunitária local colaboraram com as autoridades policiais.
Domingos Correia apelou ainda a população para se evitarem de fazer a justiça com as suas próprias mãos, porque é contra a lei.
Conosaba/Notabanca
Sem comentários:
Enviar um comentário