A Câmara Municipal de Bissau (CMB) procedeu, esta sexta-feira (28), a instalação de cacifos modernos de venda de peixes e frutas nos mercados de Bandim e de Antula
Em declarações à imprensa, durante o acto, o Presidente da Câmara Municipal de Bissau, Luís Silva Melo, afirmou que o gesto visa erradicar a prática de comercialização dos produtos no chão por parte das mulheres peixeiras e horticultoras.
O Presidente da Associação dos Retalhistas dos Mercados da Guiné-Bissau diz estar satisfeito com o gesto da CMB, acrescentando que isso será o primeiro passo para se combater a prática de venda de produtos no chão.
Aliu Seide sublinha que a iniciativa visa diminuir as críticas que recebem “diariamente” sobre a venda de mercadorias no chão e, no entanto, exorta o Presidente da Câmara Municipal de Bissau a alargar a iniciativa para todos os mercados da capital Bissau.
Foram no total seis cacifos doados à CMB pela Associação AMA-Kuwait, sendo dois instalados no mercado de Bandim e quatro no de Antula.
Por: Redação/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário