A missão da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) que se encontrava na Guiné-Bissau volta a pedir maior engajamento da comunidade guineense para que as eleições de 18 de Novembro não sejam adiadas
As recomendações da CEDEAO foram transmitidas á imprensa, esta terça-feira, no aeroporto de Bissau, pelo presidente da comissão da CEDEAO, Jean-Claude Kassi Brou, depois de uma missão de algumas horas na Guiné-Bissau, para de inteirar dos preparativos das legislativas.
A missão diz que depois da chegada dos kits são importantes as medidas que são tomadas para que as eleições sejam realizadas daqui a precisamente dois meses.
“Estas medidas são particularmente relevantes, após o recebimento dos kits de recenseamento por parte da Nigéria, para o início do registo biométrico dos eleitores. A missão de alto nível facilita o progresso e insta o governo a acelerar os preparativos para as eleições”, diz Jean-Claude Kassi Brou.
A missão da CEDEAO diz anotar as medidas tomadas para assegurar o respeito do calendário eleitoral por forma a permitir a realização das eleições legislativas previstas para 18 de Novembro de 2018.
As partes guineenses são exortadas a se entenderem no sentido de apoiar as acções do Governo para aceleração dos processos para a “efectiva implementação” das eleições legislativas em 18 de Novembro de 2018, em conformidade com as decisões dos chefes de estado da CEDEAO
A missão da CEDEAO manteve encontros com as autoridades do país e com os partidos políticos com e sem representação parlamentar.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolnansi com Conosaba
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos
Sem comentários:
Enviar um comentário