O ministro da educação reconheceu que o maior problema de seu pelouro está relacionado com os recursos humanos.
Camilo Simões falava durante uma conferência intitulado “ Olhares Cruzadas sobre Recursos Humanos” destinado aos estudantes académicos e promovido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa (INEP).
«Temos que dar uma relevância especial ao factor recursos humanos porque a nível do ministério da educação, cheguei a conclusão de que um dos principais problemas que tem o assolado tem a ver com a gestão dos recursos humanos. Foi por isso que logo no início da nossa governação, elevamos a direcção dos recursos humanos para direcção-geral para fazer face aos cerca de 50% dos problemas do ministério da educação”, explica o ministro.
Para o Director Geral da INEP, Samba Tenen Camara, o tema de ciclo de conferência, vai permitir a aproximação dos académicos da Guiné-Bissau e de outros países falante de língua Portuguesa…
«O tema “olhares cruzados” é para permitir aproximação dos académicos da Guiné-Bissau e de Comunidades dos Países da Língua Portuguesa e em particular de Brasil para iniciar uma reflexão sobre a gestão dos recursos humanos sobre a liderança e a pesquisa. Também deve servir para fazer avançar e trocar as experiencia entre Brasil e Guiné-Bissau», sublinhou o pesquisador.
Durante o dia, os conferencistas debateram temas como, visão da educação e o processo de pesquisa acidémica no Brasil e o papel dos recursos humanos no quadro da CPLP- a experiencia do Brasil.
Pela redacção/ Bíbia Marisa Pereira/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário