segunda-feira, 24 de setembro de 2018

«CÂMARA MUNICIPAL DE BISSAU» NOVO PRESIDENTE HOMENAGEIA FUNCIONÁRIOS VETERANOS COM ENTREGA DE DIPLOMA DE MÉRITO

Bissau,21 set 18 (ANG) - O Presidente da Câmara Municipal de Bissau pediu hoje aos funcionários veteranos da edilidade para continuarem a servir de conselheiros da atual direção de forma a puderem ultrapassar vários obstáculos no seu desempenho de dia-a-dia.

Nós promovemos esta cerimónia, porque reconhecemos os trabalhos por vós desenvolvidos desde o período colonial até a data presente. Foi por este motivo que decidimos fazer-vos esta homenagem”, revelou Luís Silva de Melo no seu improviso, no ato de homenagem aos funcionários com mais de 40 anos de serviços prestados à Câmara Municipal de Bissau.

O Presidente da CMB pediu aos veteranos da CMB para continuarem a dar conselhos à sua direcção, mesmo estando em casa ou na reforma de forma a poderem ultrapassar vários obstáculos.

“Doravante vamos levar em conta os vossos conselhos porque vocês conhecem muito mais do que nós os segredos desta casa. Vocês deram valiosas contribuições durante muito tempo em prol da edificação da CMB”, elogiou.

Luís Melo disse que a Câmara Municipal de Bissau pode ser uma das instituições mais bem organizada do país porque dispõe de recursos humanos competentes para o efeito, acrescentando que é só uma questão de organizar e pôr as coisas em funcionamento como deve ser.
“Devemos igualmente reconhecer que nos últimos 20 anos a CMB não deixou bom nome junto das populações devidos a algumas práticas incorretas praticadas por alguns dos seus funcionários”, reconheceu.

Melo afirmou contudo que a sua direcção está empenhada em fazer um trabalho sério, de forma a dar a edilidade uma outra imagem positiva, melhorando o atendimento aos utentes.

“Estamos a deparar com problemas graves na CMB que tem a ver com a situação dos terrenos. Existe um descontrolo total na questão da gestão dos terrenos. 

As vezes deparamos com um terreno com três ou quatro proprietários. Isso não é normal”, lamentou.

O Presidente da Câmara Municipal de Bissau sublinhou que dentro em breve vão reorganizar os serviços internos da edilidade de forma a prestarem melhor serviços aos utentes.

Em nome dos funcionários homenageados, Alzira Nunes dos Reis afirmou que os veteranos da CMB sentem-se um pouco abandonados porque em muitas ocasiões ficam sem assistência em caso de doença, frisando que muitos perderam a vida nessa situação.

“Temos dívidas salariais desde 2003 e muitos funcionários já faleceram sem receber o referido ordenado”, recordou, tendo pedido ao atual Presidente da Câmara Municipal de Bissau para prestar atenção aos funcionários veteranos.


Conosaba/ANG/ÂC//SG



Sem comentários:

Enviar um comentário