quarta-feira, 9 de novembro de 2016

RÚSSIA REJUBILA COM A ELEIÇÃO DE TRUMP E PUTIN DIZ QUE 'GUERRA-FRIA' ACABOU «SERÁ MESMO? QUE A GUERRA-FRIA ACABOU?»


O presidente russo, Vladimir Putin, deu os parabéns a Donald Trump pela sua eleição numa declaração esta manhã marcada pela esperança de uma nova era nas relações entre o seu país e os Estados Unidos que ponham um fim definitivo à ‘guerra-fria’.


Putin enviou também um telegrama a Trump, que foi eleito o 45º presidente dos Estados Unidos na madrugada de hoje, com 288 delegados no colégio eleitoral, 18 a mais do que o necessário para assumir a Casa Branca, em que afirma “estar seguro que o diálogo entre Moscovo e Washington vai basear-se no respeito recíproco e atender aos interesses dos dois países”, divulgou o Kremlin.

Durante toda a campanha eleitoral à Casa Branca, Putin e Trump trocaram elogios. “Ele representa os interesses das pessoas comuns, que criticam aqueles que estão há anos no poder, gente a quem não agrada a transferência do poder por herança”, disse Putin meses atrás, em uma clara referência à Hillary, mulher do ex-presidente Bill Clinton.

A Duma, que compõe o Parlamento russo, recebeu com aplausos a notícia da eleição de Trump. “As atuais relações russo-americanas não podem ser chamadas de amigáveis. Esperamos que se possa instaurar um diálogo mais construtitvo entre os dois países após a posse do novo presidente”, comentou o líder da Câmara Baixa russa, Vyacheslav Volodin.

“A Rússia terá um posto central na nova administração norte-americana”, disse o ex-embaixador de Moscou em Washington John Teff.



Conosaba com © e-Global 

Sem comentários:

Enviar um comentário