quarta-feira, 9 de novembro de 2016

PRS RECONHECE QUE CONSTITUCIONALMENTE NÃO PODEM ESCOLHER PRIMEIRO-MINISTRO

O porta-voz do partido da Renovação Social disse esta quarta-feira que lhes foi dado o direito de escolher um ministro-ministro da sua confiança.
Victor pereira que falava após a reunião da comissão política do partido reconheceu contudo que esta decisão não é o espírito da constituição da república. “ Foi dado PRS a possibilidade de escolher um primeiro-ministro dentro da base do acordo patrocinado pelo CEDEAO. Nós sabemos que constitucionalmente não é assim, mas há um acordo em que todas as partes aceitam e assinam  que agora não querem cumprir”, frisou.
O político afirmou no entanto que não vão revelar o nome do escolhido pela comissão politica porque isso cabe ao presidente da república, para depois afirmar que “há conclusão mas é evidente que por uma questão de cortesia não vou revelar quem a comissão política escolheu. Como devem calcular quem nomeia o primeiro-ministro constitucionalmente é presidente da república, portanto não vamos atalhar os passos ao presidente da república e dizer qual foi a nossa escolha”.
Contudo sublinhou que “ é uma escolha nossa, não quer dizer uma escolha final, mas a comissão política pronunciou-se a favor de um candidato”, diz.
Sobre a realização do congresso do partido, o porta-voz garantiu que vai obedecer o prazo de quatro anos.
De referir que durante o encontro de hoje com o presidente da república, o PRS aconselhou o José Mário Vaz " sobre a necessidade de nomear um primeiro-ministro que possa aprovar no Parlamento o seu plano de ação e o Orçamento Geral do Estado.
Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário