quarta-feira, 2 de novembro de 2016

«NÁLATCHE» ASSALTANTES A MÃO ARMADA CONTINUAM ROUBAR GADO BOVINO EM CANCHUNGO


Os populares de Tchen, uma aldeia do sector de Canchungo vivem sob opressão e ameaças de morte por parte de um grupo de assaltantes armados até aos dentes, que dessossega os habitantes da zona.


Isto porque, no período da noite, os malfeitores atacam com armas e roubam os gados bovinos e de mais bens que produzem os populares da zona.Perante, a insegurança, a população local lamenta, solicitando a intervenção urgente das autoridades para por cobro a situação de “desespero” se encontram.

Os populares manifestaram-se a possibilidade de abandonar a sua aldeia, e ao mesmo tempo, campo de cultivo caso persistir o fenómeno. 

O ministro do Estado e do Interior, Botche Candé deslocou-se ontem naquela localidade para se inteirar da situação, prometeu instalar uma força de Guarda-Nacional (GN) no local para garantir a segurança das populações e das suas fortunas.Os populares de Canchungo e de algumas aldeias do Norte do país, são alvos de sucessivos roubos de gado bovino, os supostos autores-larápios continuam impunes a circularem no seio da população, por falta de justiça na Guiné-Bissau.

Conosaba com Notabanca


Sem comentários:

Enviar um comentário