segunda-feira, 1 de agosto de 2016

«MON NA LAMA» GOVERNO GUINEENSE PRETENDE PRODUZIR ESTE ANO MAIS DE 80 MIL TONELADAS DE ARROZ

O primeiro-ministro afirma que sendo a Agricultura um pilar fundamental do desenvolvimento é importante transformá-la numa agricultura familiar para mecanizar por forma a permitir a modernizar a nossa cultura
Baciro Djá que falava no acto de lançamento da campanha agrícola 2016 no quadro do projecto “Mon na Lama”, financiado pela UEMOA num valor de 1.124 bilhões de francos cfa disse ainda que para a sua governação o desenvolvimento a agriculto e agro-pecuária são áreas importantes.
“ (…) Nesta perspectiva entendemos que é preciso através do projecto “Mom na Lama” para podermos produzir na Guiné-Bissau mais de 80 mil toneladas de arroz que representante mais de 60 milhões de dólares de importação de arroz”, disse.
No mesmo acto também foram entregues materiais de lavoura onde o primeiro-ministro garante que o seu governo tinha prometido salvar o ano agrícola dentro de 100 dias da governação.
“Salvar o ano agrícola é preciso criar condições para os agricultores”, afirma Baciro Djá que revela, no entanto, que já foram criadas condições necessárias para salvar o ano lectivo.
Entretanto o ministro da agricultura, Rui Nené Djata, disse que o governo tem quinhentas toneladas de cimentes de arroz que será distribuído a nível nacional; 20 toneladas de cimentes de mancarra (amendoim); 10 Toneladas de feijão; 617 toneladas de fertilizantes e 6 novos tractores e motocultivadores para apoiarem na lavoura”
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/Radiosolmansi/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário