A candidatura da lista inclusiva liderada por Eugénio de Oliveira Lopes na corrida à liderança do Comité Olímpico responsabiliza a comissão eleitoral pelo impasse que se verifica nesta instituição desportiva.
A responsabilização foi tornada pública, esta quinta-feira (10 de julho), numa conferência de imprensa em reação à suspensão da assembleia eletiva do comité Olímpico pelas forças de segurança que desta forma inviabiliza uma outra votação, que deveria acontecer no sábado passado.
O presidente da Federação de Voleibol, Aladje Camará, que apoia a candidatura da lista inclusiva, culpabiliza a comissão eleitoral pelo fato de quase provocar choque entre as candidaturas.
“Para mim a comissão eleitoral foi quem criou o problema no Comité Olímpico que até quase entramos em conflitos porque não tem competência de resolver o problema que havia sido evitado pois era só criar mecanismo para proceder a votação em vez promover encontros”, retirou Aladje Camará.
Para o mandatário do candidato, igualmente presidente da Federação de Andebol, Queicuta Indjai, a comissão eleitoral deve marcar a nova data da assembleia eletiva como forma de acabar com o impasse no comité Olímpico.
“Para que a Comissão eleitoral redobra esforços em marcar eleição uma vez que queremos ir às eleições porque é a única maneira de liderar o Comité Olímpico”, sublinhou Indjai.
Em relação à invasão da força de segurança às instalações do Comité Olímpico, Queicuta Indjai disse que a situação demonstra uma má imagem do país na arena internacional, a que considera pela primeira vez acontecer no mundo do desporto.
“Isso, estamos a vender a má imagem do país, talvez nós façamos uma coisa pensando que estamos atingir uma pessoa ou não mas sim estamos atingir o país porque é primeira vez que isso está acontecer na áfrica em particular e no mundo em geral”, lamentou o presidente da Federação de Andebol.
Recorde-se que na corrida à liderança do Comité Olímpico da Guiné-Bissau estão dois candidatos, entre os quais Fernando Arlete, que lidera a lista Branca, e enquanto Eugénio de Oliveira Lopes, lidera a lista Inclusiva.
RSM NOTÍCIAS

Sem comentários:
Enviar um comentário