quinta-feira, 2 de setembro de 2021

Guiné-Bissau: Camaronesa Etona Ekole é nova representante do Unicef

A camaronesa Etona Ekole é a nova representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), substituindo no cargo a haitiana Nadine Perrault, que terminou a sua missão de dois anos no país.

A nova representante entregou as cartas credenciais à ministra dos Negócios Estrangeiros, Suzi Barbosa, nesta quinta-feira, dia 2 de setembro.

Antes de ser designada representante para a Guiné-Bissau, Etona desempenhou as funções de representante adjunta no Escritório do Unicef para o Estado da Palestina, no médio Oriente e trabalhou na sede do organismo, em Nova Yorque, nos Estados Unidos da América.

Etona Ekole detém formações nos domínios do Desenvolvimento dos Recursos Humanos, Estudos do Desenvolvimento e Relações Internacionais. "Estou muito feliz por estar aqui. Reitero o compromisso de continuar o trabalho do Unicef aqui na Guiné-Bissau, inclusive o apoio à resposta nacional à pandemia de covid-19. Vou dar muita atenção à opinião das crianças e jovens e continuar a promover a sua participação em todos os níveis”, declarou

Conosaba/jornalnopintcha

Sem comentários:

Enviar um comentário