terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

SECRETARIO EXECUTIVO DE SNLS DA GUINÉ-BISSAU EM PORTUGAL PARA CONTACTOS COM AS AUTORIDADES

O Secretario Executivo do Secretariado Nacional de Luta contra Sida da Guiné-Bissau esta em Portugal para os contactos com as autoridades publicas e privadas Portuguesas ligadas a luta contra sida para as futuras parcerias com a Guiné-Bissau. 
O primeiro dia dos contactos serviu para Califa Soares Cassamá reunir-se com os responsáveis da Liga Portuguesa contra o Sida, uma organização não governamental para o Desenvolvimento criada em 1990, uma das mais antigas em Portugal a lidar com a luta contra sida e que desenvolve projetos em Cabo-verde e Moçambique e, Associação Positivo Viver com HIV, liderado por um seropositivo. 

A pedido de Secretario Executivo do SNLS, as duas instituições portuguesas prometem ajudar em conceber desenvolver projetos na Guiné-Bissau sobre tudo a Liga Portuguesa contra o Sida no âmbito da CPLP, a semelhança dos projetos em curso em Cabo-verde e Moçambique com parceria com as organizações não governamentais Guineenses que atuam no sector. Um outro aspeto debatido nos encontros tidos entre o Secretario executivo do SNLS, a Liga Portuguesa Contra Sida e a Associação Positivo, tem que ver com o reforça das capacidades das organizações congéneres Guineense, nomeadamente, RENARP, Associação Guineense de Marketing Social (AGMS), Ceus e Terras entre outras. Os projetos a serem desenvolvidos na Guiné-Bissau devem ser co-elaborados pelas partes e executados nos mesmos moldes. 

Califa Soares Cassamá deverá ainda reunir-se com Associação ASPAS, Médicos de Mundo e a Direção-geral da Saúde de Portugal, para alem das visitas agendadas.

Conosaba








Sem comentários:

Enviar um comentário