sábado, 17 de fevereiro de 2018

LANÇADA IIIª EDIÇÃO DE SEMANA DAS OPORTUNIDADES E CONQUISTAS PELO FONAIFEP-GB

Fórum Nacional da Inserção para Formação Extra-escolar e profissional, lançou esta sexta-feira, (16 de Fevereiro) a terceira edição de semanas de formação das oportunidades e conquistas.

Durante os dias de formação os formandos terão diferentes faculdades entre os quais, associativismo e voluntariado, secretariado e administração, educação ambiental, educação para saúde, gestão e resolução de conflito, empreendedorismo e gestão de elaboração de projecto.

Esta edição terá 12 sessões que corresponde 10 semanas e conta com representação de diferentes faculdades e escolas do país.

No ato da abertura o presidente do Fórum, Ussumane Sadjo realçou a importância desta formação.

«Tendo uma organização com foco na formação e capacitação dos jovens é muito importante, porque a maioria dos jovens hoje percebe que a necessidade de cultivar uma das mais importante valia de uma forma racional, tem que ser a criação de um homem novo, homem criativo ideal e cheio de inspiração e de transformação de uma sociedade» enalteceu o presidente.

Ainda para Ussumane Sadjo isso permite aos jovens “ pensar localmente e agir globalmente e que esta cultura deve ser um elemento primordial no sonho de dia-a-dia “de cada um de nós”.

O coordenador da comissão organizadora desta semana de formação, Abulai Sane, afirmou que com esta edição o fórum renova mais uma valia da sua visão em prol de desenvolvimento do processo de associativismo no país, afirmando contudo que isso “ é como um elo de capacitação integral no âmbito de servir melhor a sociedade”.

“Esta semana académica tem como propósito inequivocamente educativo que visa apoiar os adolescentes e jovens na melhoria dos seus conhecimentos e das suas aptidões. As nossas vidas começam e termina no dia que permanecemos em silêncio sobre as coisas que nos incomoda” concluiu.

O Fórum Nacional da Inserção para Formação Extra-escolar e profissional, foi criado no dia 04 de Maio de 2014, em Bissau, com o objectivo de reforçar e melhorar as acções de formações e nas inovações das ciências educativas, culturais e desportivos, com vista a apoiar e desenvolver as ciências educativas, sociopolítico, paz social, cultural, desportivo e organizacional no que tange o desenvolvimento eficaz, eficiente e sustentável no país para todos e organizar a juventude para o futuro melhor.

Por: Anézia Tavares Gomes/radiosoolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário