quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

«POLÍTICA» PRS DIZ RECEBER COM TRANQUILIDADE NOTÍCIA SOBRE SANÇÕES DA CEDEAO


Bissau,08 Fev 18 (ANG) – O Porta-Voz do Partido da Renovação Social (PRS), disse hoje que o partido recebeu de forma “serena e tranquila” a notícia sobre sanções aplicadas as personalidades que terão dificultado a implementação do acordo de Conacri.

Esperamos a todo o momento que haja uma notificação como é normal. Devo dizer que após a leitura ainda que transversal daquilo que vimos nas redes sociais tendo em conta a falta de credibilidade dessas redes, porque há ali nomes de personalidades que nunca subscreveram o Acordo de Conacri”, disse Victor Pereira em conferência de imprensa.

Disse que contudo, ao PRS reserva-se o direito de pronunciar oportunamente tendo e conta situações que o considera de “alguma injustiça”. 

Pelo menos seis dirigentes do PRS figuram na lista de personalidades sancionadas pela CEDEAO.

Referindo-se a integração do partido no novo governo, Victor Pereira deixou entender que nada está decidido.

Salientou que assuntos como a integração do partido em qualquer governo, necessitam de uma anuência prévia da Comissão Política Nacional daquela formação política.

“No âmbito da formação de novo executivo, o Partido da Renovação Social leva à informação do povo guineense, da comunidade Internacional e em particular da Comunidade Económica de Estados da África Ocidental (CEDEAO), de que depois de formalmente contactado pelo Primeiro-ministro, confirma que o PRS só participará num próximo governo no estrito cumprimento dos compromissos firmados no Acordo de Conacri, como um dos seus subscritores”, disse. 

Conosaba/ANG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário