terça-feira, 31 de maio de 2016

DR. OCTÁVIO LOPES: DIRECTOR DO GABINETE DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA NEGA TER PEDIDO DEMISSÃO DO CARGO

Foto de Facebook, Octávio Lopes


Bissau, 31 Mai 16 (ANG) – O Ministro Director do Gabinete da Presidente da República Octávio Lopes discordou, através da sua conta no facebook, com as informações veiculadas pelos media do país segundo as quais terá apresentado a sua demissão do cargo por discordar do chefe de Estado.

Octávio Lopes explicou que tinha candidatado em 2015 e sido admitido para frequência de dois cursos de mestrado (em Estratégia Internacional e Diplomacia e Leis, e do Desenvolvimento e Boa Governação) na “University of London” para o ano lectivo 2016/2017, a iniciar em Setembro do corrente ano.

“A iniciativa de capacitação, valorização pessoal e profissional, para além de ser encorajada pelo Chefe de Estado, José Mário Vaz, o próprio privilegiou-me com a assinatura de uma das cartas de referência exigidas no processo de candidatura”, explicou.

Octávio Lopes disse que ainda não apresentou o seu pedido de demissão, ao Presidente da República, como tem sido avançado por alguns órgãos de informação do país.

Segundo Octávio Lopes, a frequência do Mestrado em Inglaterra é materialmente incompatível com o exercício cumulativo das funções de Ministro Director de Gabinete do Presidente da República, pelo que teve que o fazer, antes do início do curso.

Octávio Lopes referiu que não cessará as funções, até que o Presidente da República identifique um substituto para dirigir o seu Gabinete.

“As minhas funções, como quaisquer outras em comissão de serviço no Estado, por serem de natureza transitória, devem ser encaradas com desprendimento, pelo que são incompreensíveis os apegos desmesurados que indiciam que alguns de nós parecem não estar preparados para viver afastados dos benefícios e regalias associados à governação”, referiu.

De acordo com Octávio Lopes, não passam de especulações informações segundo as quais a sua residência fora vandalizada na sua ausência por pessoas desconhecidas. 

ANG/FGS/SG/Conosaba

Sem comentários:

Enviar um comentário