Bissau, 24 Nov 15 (ANG) - O Fórum Nacional da Juventude e população (FNJP) vai promover nos próximos dias 25 e 26 uma conferência nacional sobre a problemática do VIH/SIDA na Guiné-Bissau e destinada a jovens e adolescentes.
O evento que decorre sob o lema “Jovens querem mais prevenção e menos preconceito” visa alertar a opinião pública sobre o impacto deste flagelo na camada jovem do país, explicou em conferência de imprensa o Secretário Executivo do FNJP, Silvino Mendonça.
“Durante dois dias os jovens vão discutir temas como a prevenção contra o VIH/Sida, os cuidados com a Saúde e combater o preconceitos face aos doentes”, avançou Silvino Mendonça.
O Secretário Executivo lembrou ser importante alertar a sociedade sobre a real situação do Sida no país para que todos estejam prontos a combate-la, pondo de lado os preconceitos.
A conferência enquadra-se no âmbito dos preparativos para a comemoração do dia internacional de luta contra o SIDA, que se assinala no dia 1 de Dezembro e nele tomarão parte 100 jovens e adolescentes das oito regiões do país, incluindo o sector Autónomo de Bissau.
A iniciativa é apoiada pelo Secretariado Nacional de Luta contra Sida e pelo Fundo das Nações Unidas para a infância.
ANG/AALS/JAM\\Conosaba
Sem comentários:
Enviar um comentário