Bissau 08 Maio 15 (ANG) – Os Representantes do Poder Tradicional agradeceram hoje o Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF), pelos apoios beneficiados para a prevenção do vírus do Ébola, que assola alguns países da sub-região.
Num encontro tido com o representante residente do UNICEF, o Coordenador do Poder Local disse que vieram agradecer a UNICEF o apoio no domínio da informação, sensibilização e cuidados preventivos de como evitar a contaminação da doença.
Augusto Fernandes salientou que os conselhos recebidos estão a ser postos em prática pela população nas zonas rurais, nomeadamente a construção de latrinas nas tabancas, abstinência do consumo de carne de certos animais, lavagem das mãos com lixívia e sabão entre outras práticas higiénicas.
“Tudo isso não seria possível sem ajuda do UNICEF, um parceiro de há vários anos “ vincou o Coordenador do Poder local.
O responsável dos régulos confirmou que os ensinamentos recebidos do UNICEF permitiu a população mudar os seus hábitos e comportamentos higiénicos em relação a mutilação genital feminina, defecação ao ar livre.
O Representante do UNICEF qualificou que o encontro se insere no quadro da cooperação existente entre as duas partes, tendo informado que os resultados só podem ser atingidos se houver uma articulação com aqueles que a nível da comunidade trabalham com as famílias, as mulheres e crianças.
“A nossa relação já dura a bastante tempo, o que nós fizemos hoje foi falar dos resultados atingidos, olhar para os desafios que ainda existem no sentido de tentar em conjunto e através duma reflexão colectiva encontrar os caminhos que nos ajudem a atingir os melhores resultados “ almejou Abubacar Sultam.
Sem comentários:
Enviar um comentário