Bissau, 03 Abr 15 (ANG)- As autoridades espanholas acabam de deportar para Bissau oito emigrantes guineenses em diferentes voos, revelou hoje o colaborador da ANG em Madird, Braima Camará.
Segundo Camará cinco dos deportados se encontravam internados há um ano no centro de acolhimento de emigrantes clandestinos de Ceuta e os restantes foram expulsos apos terem sido condenados por tráfico de drogas e negócios ilícitos.
Uma fonte espanhola disse ao colaborador da ANG em Madrid que as autoridades espanholas através do Ministério do Interior comunicou a sua decisão à embaixada da Guiné-Bissau em Madrid explicando as razoes da deportação.
Contactado por Braima Camará a representação diplomática em Madrid confirmara a recepçäo de uma carta das autoridades espanholas dando conta da expulsão desses oito emigrantes guineenses.
“Espanha é uma Naçao soberana, livre de fazer prevalecer as leis e normas judiciais vigente no pais”, refere Braima Camará citando fonte da representação diplomática guineense não identificada.
Sem comentários:
Enviar um comentário