Banjul - O Presidente gambiano, Yahya Jammeh, nomeou o ministro da Justiça Mama Fatima Singhateh, que fez o seu regresso ao governo, de acordo com um comunicado lido na terça-feira à noite na televisão estatal, a nomeação intervêm cinco dias após uma remodelação da sua administração.
Singhateh designado procurador-geral e ministro da Justiça, ocupa as mesmas posições, antes de ser demitido em Agosto de 2014, sem qualquer explicação oficial.
Aquando da exoneração de Singhateh, o cargo de Justiça tinha sido confiado interinamente a Aboubacar Senghore, ministro do Ensino Superior, a 8 de Janeiro após a demissão de Basirou Mahoney. Senghore continua no governo como ministro da Educação, segundo o comunicado.
Esta é a terceira vez que o presidente Jammeh faz mudanças na sua administração desde o golpe fracassado a 30 de Dezembro de 2014.
A 8 de Janeiro, além da demissão do seu ministro da Justiça, ele também fez mudanças na presidência, marcadas, nomeadamente, pela nomeação de um novo Secretário-Geral, Lamin Nyabally e a criação de um posto de porta-voz confiado a Lamin Manga, anteriormente director-geral da radiotelevisão pública (GRTS), de acordo com fontes próximas do governo.
portalangop
Sem comentários:
Enviar um comentário