sábado, 17 de janeiro de 2015

«DJAMBACATAM» INDONÉSIA RECUSOU PEDIDOS DE CLEMÊNCIA. MARCO ARCHER (BRASILEIRO), DE 53 ANOS, FOI CONDENADO EM 2004 POR TRÁFICO DE DROGA E DEVERÁ SER FUZILADO HOJE



Indonésia recusou pedidos de clemência. Marco Archer, de 53 anos, foi condenado em 2004 por tráfico de droga (tentava entrar no país com 13,4 quilos de cocaína) e deverá ser fuzilado hoje

A Indonésia anunciou que vai executar por fuzilamento nos próximos dias seis condenados por tráfico de drogas. Dos seis, quatro são estrangeiros e um destes é o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos.

O caso está a mobilizar a presidente Dilma Rousseff, o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Brasil e a secção brasileira da Amnistia Internacional. Amigos de Marco Archer nas redes sociais fazem um último apelo às autoridades indonésias.(Veja imagens da última visita da família)

"Por favor, divulgue o vídeo que colocámos no Facebook", pediu ao DN Marcos Prado, produtor dos filmes Tropa de Elite e Tropa de Elite 2 e amigo pessoal do condenado.

"Cometi um erro gravíssimo, já pedi perdão às autoridades pelo meu erro e vou tentar até ao fim, sonho em voltar ao Brasil e explicar aos jovens que a droga só tem dois caminhos, a prisão ou a morte, nem quero acreditar que vão colocar-me uma venda e, sem injeções nem nada, fuzilar-me até à morte, não acredito que a minha vida termine dessa maneira dramática numa prisão na Indonésia", diz o condenado no vídeo de cerca de dois minutos e meio.

dn

Sem comentários:

Enviar um comentário