Bissau, 26 Jan 15 (ANG) – O Novo presidente do Sindicato de base dos trabalhadores da Administração dos Portos da Guiné-Bissau (APGB), promete optar-se pelo dialogo como via para a resolução de qualquer tipo de problema com a Direcção da empresa.
Eleito fim-de-semana com 227 votos contra os 134 do seu adversário directo, Ivo da Silva Cá disse à ANG que ao invés de fazer guerras constantes irá privilegiar conversações permanentes com o patronato.
O novo presidente mostrou-se disposto em trabalhar em estreita sintonia com os adversários que entretanto ficaram no caminho no acto eleitoral, desde que estes colaborassem.
Agradeceu a confiança nele depositada, prometeu trabalhar na base de união e disse que aceita conselhos de funcionários para encontrarem soluções airosas aos problemas identificados pelo sindicato.
No escrutínio para a escolha do novo presidente inscreveram 587 trabalhadores, dos quais apenas 459 viriam a votar.
A comissão eleitoral registou 1 voto nulo e 3 votos brancos.
Ivo Cá substitui Daniel Gomes que nos últimos tempos é tido como “pedra no sapato” dos responsáveis da APGB devido os protestos promovidos na sequência de despedimentos de trabalhadores considerados ilegais.
Sem comentários:
Enviar um comentário