quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

"AQUANDO DO MUNDIAL, NO BRASIL, TODAS AS FEDERAÇÕES AFILIADAS NA CONFEDERAÇÃO AFRICANA DE FUTEBOL (CAF) PROMETERAM APOIAR JOSEPH BLATTER. A GUINÉ-BISSAU NÃO PODE FALTAR À PALAVRA DADA" AFIRMOU JOÃOZINHO MENDES

Blatter é o atual presidente da FIFA

Guiné-Bissau acredita em Figo, mas apoiará Blatter 

Luís Figo anunciou a sua candidatura à presidência da FIFA.

O vice-presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, Joãozinho Mendes, disse hoje à agência Lusa que o organismo apoia Joseph Blatter nas eleições da FIFA, apesar de considerar que Luís Figo pode vir a ser "um bom presidente".

O antigo internacional português posicionou-se hoje, numa entrevista à cadeia de televisão CNN, como candidato à presidência do organismo que gere o futebol mundial nas eleições que terão lugar a 29 de maio.

O número dois da federação guineense de futebol, antigo jogador profissional em Portugal, notou que o ex-internacional luso "até pode vir a ser um bom presidente" da FIFA, mas o voto da Guiné-Bissau vai para Blatter, à luz de um entendimento entre federações africanas numa reunião realizada em junho, no Brasil.

"Aquando do Mundial, no Brasil, todas as federações afiliadas na Confederação Africana de Futebol (CAF) prometeram apoiar Joseph Blatter. A Guiné-Bissau não pode faltar à palavra dada", afirmou Joãozinho Mendes.

O dirigente lembrou que o compromisso da CAF para com o atual presidente da FIFA "ficou selado" com o chumbo das propostas que visavam "não permitir a candidatura de Blatter", nomeadamente através da limitação da idade do presidente e do número de mandatos.

A Confederação Africana de Futebol votou contra os dois diplomas e a favor de Blatter, economista suíço de 79 anos que dirige a FIFA desde 1998.
desporto.sapo

Sem comentários:

Enviar um comentário