sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

GOVERNO ENCERRA ESCOLAS PRIVADAS DE FORMAÇÃO SUPERIOR NA GUINÉ-BISSAU


Bissau - A decisão da Direcção-geral do Ensino Superior surgiu na sequência da inspecção iniciada em Julho pelos técnicos do Ministério da Educação Nacional, a diferentes estabelecimentos do ensino superior do país.

«Há uma lei de base do ensino superior aprovada em 2011, que na altura deu um ano às escolas de formação que não reuniram as condições, para melhorarem visto que havia uma proliferação de centros de formação sem rigor em termos de contratação dos professores, selecção de alunos e qualidade de formação», disse Fodé Mané, director-geral do ensino superior.

Este responsável afirmou ainda que as instituições privadas do ensino têm problemas relacionados com o cumprimento da lei.

«Houve uma visita dos técnicos do ministério a essas escolas e viram que todas as escolas privadas, sem excepção, têm o problema do cumprimento da lei, embora com graus diferentes, sem autorização da abertura ou dos cursos que dão», referiu.

As portas destas instituições podem ser reabertas mediante o cumprimento cabal do que manda a lei. As escolas encerradas são todas da capital guineense e contam com milhares de estudantes.

Iancuba Dansó

(c) PNN Portuguese News Network

Sem comentários:

Enviar um comentário