segunda-feira, 21 de abril de 2014

MOÇAMBIQUE: APENAS 1200 RECENSEADOS EM PORTUGAL PARA VOTAR EM OUTUBRO


Seis milhões de moçambicanos recenseados para as eleições gerais
Registado 63% do universo previsto. Apenas 1200 recenseados em Portugal para votar em Outubro
Cerca de seis milhões de eleitores moçambicanos já se recensearam para as eleições gerais de 15 de outubro próximo, perfazendo  63 por cento do universo previsto, referem dados divulgados pelo Secretariado Técnico de Administração Eleitoral esta segunda-feira.  
  
De acordo com os números divulgados pelo STAE, do total de eleitores recenseados, cerca de 5.6 milhões são cidadãos residentes no país e pouco mais de 74 mil são moçambicanos na diáspora, incluindo 1199 residentes em Portugal. 

Além dos eleitores inscritos no atual recenseamento, que termina no dia 29, as eleições gerais de outubro vão contar com pouco mais de três milhões de eleitores já recenseados para as eleições autárquicas de 20 de novembro de 2013, realizadas em 53 municípios.  
As próximas eleições gerais serão as quintas do género no país, desde a introdução do multipartidarismo pela Constituição da República aprovada em 1990.

http://www.rtp.pt/rdpafrica/index.php?t=Seis-milhoes-de-mocambicanos-recenseados-para-as-eleicoes-gerais.rtp&article=2620&visual=6&tm=10&headline=16

Sem comentários:

Enviar um comentário