sábado, 26 de abril de 2014

HOMENS FARDADOS AMEAÇAM BOTCHE CANDÉ A MORTE


O ex-ministro de Comércio do Governo deposto por golpe de Estado e dirigente do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Botche Candé denunciou numa entrevista exclusiva ao nosso semanário, que foi alvo de ameaça do sequestro e da morte por homens vestidos de uniformes e armas (AK-47) de uso militar. “O mais grave de tudo isto é quando saímos de Bafatá no dia 15 e o mesmo grupo de pessoas perseguiu-nos até depois de passarmos o controlo de Jugudul; apercebemos de uma viatura que vinha com grande velocidade como um avião e interceptou a nossa viatura. Desceram com as armas na mão e apontaram-nas a mim, mas felizmente havia força militar da CEDEAO – ECOMIB que me escoltava e foi eles é que impediram essas pessoas de me levar; portanto foi eles é que conseguiram salvar-me”, contou o político, tristemente.O coordenador do PAIGC para a província leste e candidato dos libertadores no círculo 14 (região de Bafatá), Botche Candé lembrou ainda a’O Democrata que no dia 12 de Abril, nas vésperas das eleições gerais, recebeu um telefonema de alguém que o alertou em não viajar para a Bafatá, porque circulavam informações de que teria havido pessoas que o queriam deter ou assassiná-lo. Acrescentou ainda que, não obstante as informações de ameaças sobre a sua pessoa que recebeu, decidiu viajar para a região de Bafatá, porque na qualidade do responsável do seu partido na província leste tinha que ir preparar a base para o processo das eleições.






3 comentários:

  1. Enquanto o DITADOR Antonio Indjai nao for capturado pelos Americanos o pais continuara nesta anarquia. O Antonio Indjai deve saber uma coisa que seja tarde ou cedo acabara o seu regime uns exmplos a sabser a ditadura na America Latina. Brasil, Arjantina,Chile,Iraque, Libia.Mesmo o Adolf Hitler caiu o seu regime que considerado o mais forte do mundo, aqui na Guine Bissau ainda nao ha uma pessoa que vai decidir e que o povo lhe seguira para acabar com a barbariedade do Antonio Indjai e do seu bando armado.

    ResponderEliminar
  2. Ninguem sabe o que ele "Antonio Indjai " esta querendo perante a pátria, eu creio no Senhor perante a ele tudo é possível e também o que se faz na Terra, é o que você se pague logo ante de ir embora. Eles querem só o País naquele situação dele. Mais ele não ninguém só falta a coragem mais , um dia vai ter um Homem que vai derrubar perante a Justiça! Ele todos aqueles que não querem a Vão pagar um dia os seus Salários de a Deus.

    ResponderEliminar
  3. Antonio Indja vc tem que parar de matar as população Guineenses pq não queremos a morte feito pelo homem pq não o vc quem deu a vida a pessoa e nem também deve acaba-lo.Vc ja viu aonde BUBU NATCHUTU seu capanga, é hora de vcs se refletir sobre a Guiné pq não só de vcs militares viu.São bandos de Bandidos ou são militares para se defender a Pátria ? Eu quero que um de vcs ai me responde essa pergunta logo são Vagabundos!

    ResponderEliminar