quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

«MENHÉR MENHÉR/HY FOCOTY, HY ENTRA! MAIS, AFINAL OS DOIS JUÍZES DO SUPREMO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, DESISTIRAM DA CANDIDATURA OU NÃO? POR FAVOR, LEIA O TEXTO POR COMPLETO...



STJ CONFIRMA A REALIZAÇÃO DE ELEIÇÕES COM 3 CONCORRENTES

Faltam 16 horas para a realização das eleições no Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e a comissão eleitoral para as eleições do presidente do STJ encontra-se reunida para analisar as desistências dos candidatos Osíris Francisco Pina e Juca Armando Nancassa.

Numa entrevista à Rádio Sol Mansi (RSM), esta quinta-feira, o presidente da Comissão Eleitoral do Supremo Tribunal de Justiça, Humiliano Alves Cardoso, confirmou a realização do escrutínio para sexta-feira com três candidatos, contudo as desistências que se falam.

Humiliano Cardoso disse também que há um prazo para apresentação da desistência na lei, que significa 48 horas depois da fixação da lista definitiva dos candidatos, mas o facto é que não aconteceu.

A comissão eleitoral para as eleições do presidente do Supremo Tribunal de Justiça admitiu no passado mês de Novembro, três candidaturas para a liderança daquele órgão judicial, cujas eleições estão marcadas para 10 de Dezembro.

Segundo a deliberação divulgada à imprensa, a lista provisória de candidatos inclui os juízes conselheiros Osíris Francisco Pina Ferreira, José Pedro Sambú e Juca Armando Nancassa.

A deliberação determina igualmente que 11 juízes conselheiros e um juiz desembargador têm capacidade eleitoral ativas nos "termos da lei orgânica dos tribunais de justiça".

Por: Marcelino Iambi/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário