quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Doação de dois milhões de máscaras à Guiné-Bissau (2.000.000)

 

Novais de Carvalho, Director do Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Ave, e Francisco Dias Pereira, presidente do Lions Clube de Guimarães

Informação à Imprensa

Guimarães, Portugal - 27.12.2021

 

 

Para combater o progresso da pandemia

‘LIONS CLUBE DE GUIMARÃES’ DOA DOIS MILHÕES

DE MÁSCARAS À GUINÉ-BISSAU

* Acção filantrópica com origem em Portugal

Lions Clube de Guimarães (LCG) ofereceu à República da Guiné-Bissau dois milhões (2.000.000) de máscaras sanitárias descartáveis, como forma de ajudar este país a combater a propagação da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2).

Francisco Dias Pereira, presidente do LCG, sublinhou que «na actual situação da pandemia de Covid-19 e da propagação rápida dos vírus, o uso de máscaras é essencial na prevenção e combate à doença. Atendendo às conhecidas dificuldades por que passam os países africanos e ao número de máscaras doadas ao Lions Clube de Guimarães, pela empresa têxtil Vipetrade-Comércio Internacional, Lda., consideramos que a oferta das mesmas ao povo guineense se traduz num contributo importante para assegurar a proteção individual».

Dionísio Cumbà, ministro da Saúde da República da Guiné-Bissau, país que faz parte dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP), é quem, em nome do seu ministério, vai receber na Guiné o contentor de 40 pés, que foi expedido no passado dia 23 de Dezembro, do porto marítimo de Leixões. Estima-se a sua chegada a Bissau no dia 9 de Janeiro de 2022.

Esta complexa operação organizada pelo LCG só foi possível por ter obtido a colaboração de outras empresas, designadamente da Pinto Brasil, SGPS, SA, da NCL Transitários, SA e da Seguematéria, SA.

O valor comercial desta doação é de cerca de 100 mil euros.

Legendas das fotografias:

1 - Francisco Dias Pereira, presidente do Lions Clube de Guimarães

2 - Novais de Carvalho, Director do Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Ave, e Francisco Dias Pereira, presidente do Lions Clube de Guimarães

3 - Pormenor da carga embarcada para a Guiné-Bissau com 2.000.000 de máscaras sanitárias descartáveis

 

Para mais informações

Francisco Dias Pereira – +351 912 556 729

Lions Clube de Guimarães

Rua Calouste Gulbenkian, 619 - 1 C

4810-257 Guimarães

Portugal

guimaraes.lionsclube@gmail.com


Francisco Dias Pereira, presidente do Lions Clube de Guimarães






Sem comentários:

Enviar um comentário