sábado, 18 de dezembro de 2021

LÍDER DA SOCIEDADE CIVIL RECONHECE QUE FALTA DIÁLOGO ENTRE ATORES POLÍTICOS GUINEENSES

O Presidente Cessante do Movimento Nacional da Sociedade Civil para Paz, Democracia e Desenvolvimento reconheceu que a falta de diálogo entre os atores políticos tem dificultado a criação necessária do desenvolvimento da Guiné-Bissau e a manutenção da paz no país.

Este sábado, 18 de dezembro de 2021, na abertura do III° congresso ordinário da organização, sob lema” Juntos mais fortes para os desafios da Paz, Democracia e Desenvolvimento”, Fode Caramba Sanha defende que seja encontrada a solução para as sucessivas greves na administração pública , de forma a permitir que todos os guineenses possam contribuir no processo de desenvolvimento e bem estar da população.

Caramba Sanha sublinhou que a estabilização do país só é possível quando as autoridades nacionais e os cidadãos apropriarem-se dos valores da tolerância, da sã convivência e da valorização de uns aos outros, “tudo na base do diálogo e da defesa dos interesses da República na sua plenitude, combatendo, sem tréguas, a impunidade generalizada, através das reformas sérias nos setores da justiça, defesa e segurança.

Desafiou os guineenses a sobreporem o espírito de guineendade, de nacionalismo sobre todas as suas diferenças para que, juntos, possam contribuir na construção de uma nação “forte e próspera”.

O único candidato a sua própria sucessão disse que a sua direção conseguiu, ao longo dos quartos anos, credibilizar a organização e afirmá-la no plano interno e externo, e participou no processo de reforma, nos processos eleitorais e nos esforços de estabilização do país.

Parabenizou as organizações da Sociedade Civil pela maturidade e responsabilidade demonstradas durante diferentes processos do país ao longo dos últimos quatros anos.

Ao presidir o ato, a secretária de Estado da Cooperação Internacional, Ude Faty, apelou os líderes da sociedade civil a trabalharem para a construção do país e bem-estar do povo.

Por: Tiago Seide
Foto: TS
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário