O Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló, desafiou o Tribunal Militar do país a trabalhar para que o carácter militar seja valorizada e apela aos militares a manterem-se firmes, pois vai ser vigilante para iniciar-se a sentir a atuação do mesmo.
Embaló lançou este desafio hoje durante a cerimónia de tomada de posse do novo presidente do Supremo Tribunal de Justiça “STJ”, José Pedro Sambú.
“Quero aproveitar esta oportunidade para dizer ao Tribunal Militar, a minha antiga casa, de que a casa contém a grande responsabilidade”, frisou
O chefe de estado enfatizou que até aqui “os militares têm estado equidistante, ou seja ações política de tudo que está a acontecer no país” e desafiou o Tribunal Militar a jogar o seu papel para que a conduta militar seja valorizada.
Por outro lado, Embaló salientou ainda, “Temos que continuar firmes e respeitar a personalidade militar. Eu enquanto comandante supremo das forças armadas vou ser vigilante e o Tribunal Militar tem que jogar o seu papel em normas e tenho que começar a senti-lo”.
O chefe de estado Umaro Sissoco Embaló voltou a criticar a atuação do STJ, lembrando que o contencioso eleitoral das últimas eleições presidenciais de 2019 atingiu “fortemente” a imagem do STJ e colocou em causa a própria reputação da justiça guineense.
Por: Tidjane Cande
Conosaba/radiobantaba
Sem comentários:
Enviar um comentário