Bissau, 09 Dez 21 (ANG) – O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), anunciou hoje através da Coordenadora dos veteranos de luta de libertação nacional, que a conferência nacional dos combatentes do partido, que teria lugar neste dezembro, ficará adiada, até a realização do próximo congresso, o X , previsto para decorrer entre finais de Janeiro e princípios de Fevereiro de 2022.
Segundo Teodora Inácia Gomes,, que falava esta quinta-feira em entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné (ANG), o PAIGC está, de momento, a trabalhar para a marcação da data de realização do seu próximo congresso ordinário, razão pela qual foi suspenso a conferência de veteranos.
A conferência de Veteranos do PAIGC deveria reunir 251 delegados de Bissau, regiões e diáspora, na sede do partido, em Bissau.
Segundo os Estatutos do partido, só seriam permitidos aos combatentes com 70 anos de idade para fazerem parte do Conselho Nacional dos Veteranos Combatentes, com a finalidade de partilhar as suas experiências com as diferentes estruturas do partido.
“Os militantes com idade inferior a 70 anos, têm que preencher certos requisitos estabelecido pelo Estatuto do partido, para poderem ser considerado membros”, dosse Teodora Gomes.
O Conselho de Veteranos e Combatentes da Liberdade da Pátria (CVCLP) foi criado no congresso do PAIGC realizado, em Gabú.
Conosaba/ANG/LLA//SG
Sem comentários:
Enviar um comentário