quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

PRS ADVERTE QUE PETRÓLEO É UM ASSUNTO NACIONAL E DEVE MERECER ATENÇÃO DOS GUINEENSES

O presidente em exercício do Partido da Renovação Social (PRS), Nicolau dos Santos, advertiu esta terça-feira, 28 de dezembro de 2021, que a questão do petróleo é um assunto nacional e deve merecer atenção de todos os guineenses.

Nicolau dos Santos fez essa chamada de atenção à saída da audiência com o Primeiro-Ministro, Nuno Gomes Nabia, que visou abordar a atual situação política do país, em particular o caso do Avião Airbus-A340 estacionado no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira e o acordo de cooperação assinado entre o Presidente Umaro Sissoco Embaló e seu homólogo do Senegal, Macky Sall.

Dos Santos frisou que todos os cidadãos guineenses sabem que a questão do avião e o acordo de cooperação são duas agendas que marcam a atualidade e chamam atenção a qualquer cidadão atento.

O dirigente dos renovadores informou que o PRS enquanto uma organização política aconselhou as partes a sentarem-se à mesa e procurar um entendimento.

Por seu lado, em representação da Assembleia do Povo Unido-Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), André Deuna, afirmou que o encontro solicitado por Nuno Gomes Nabiam “é salutar”.
“Qualquer que seja o problema, a solução final passa pelo diálogo e entendimento para tranquilizar o povo guineense que tanto sofre”, indicou.

André Deuna sublinhou que o Primeiro-Ministro garantiu-lhes que está engajado na procura de soluções políticas para que haja entendimento na Guiné-Bissau, sobretudo entre a classe política e se for necessário poderá recorrer a um interlocutor nacional ou internacional para conciliá-los com chefe de Estado.

“O avião chegou ao país como chegou, e achamos que deve haver solução para esclarecer a situação e para libertá-lo e que volte à proveniência. A situação do petróleo é uma questão nacional e todos os cidadãos estão interessados em saber do acordo e qual será o benefício para o país, através dos procedimentos legais”, vincou.

Por: Aguinaldo Ampa
Foto: A.A
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário