segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Ganhar eleição presidenciais, não é tarefa fácil.

 

Imperio da lei que venha a rever os casos dos crimes do roubo e, dos enriquecimentos ilícitos. Imperio da lei que confisque os bens roubados e os restitua ao povo, sobretudo as mansões compradas no estrangeiro, Lisboa, Dakar, etc., bens esses já identificados.

Em relação à presidência do General Umaro Sissoco Embalo, os Guineenses têm que ter os olhos bem abertos, não só para controlá-lo, o que aliás sempre se manifestou e encorajou, como também controlar o Governo com o qual é obrigado coabitar, pelo menos nesta fase, para evitar a delapidação do tesouro público e a transformação das empresas do Estado em fontes de emprego para familiares e amigos, bem como uma fonte de receita para alimentar os vícios dos membros de um determinado sector da nossa sociedade.

Ganhar umas eleições presidenciais não é tarefa fácil, mas o mais difícil ainda é gerir essa vitória, sobretudo quando estamos rodeados de predadores que só olham para os seus interesses, e que julgam poder exercer a pressão sobre o Presidente da República para satisfazer os seus caprichos, a todo o custo, defraudando as expectativas do povo que nele depositou a sua confiança através das urnas.

Muitos dos Guineenses que apoiaram o General Umaro Sissoco Embalo e que aspiravam a mudança, o fizeram incondicionalmente e não a espera de qualquer recompensa, pois o que lhe interesse é ver o país desenvolver-se para que cada um possa trabalhar e ganhar honestamente o seu pão de cada dia.

Há também os eternos candidatos a membros do Governo, alguns até cadastrados, que de certeza vão querer estragar a presidência do General Umaro Sissoco Embalo, empurrando-o a tomar medidas inoportunas, não para salvaguardar as conquistas desta revolução, mas para satisfazer os seus caprichos.

O General Umaro Sissoco Embalo que é militar e sabe muito bem que, as regras devem funcionar, nunca vai cair nessa tentação, e muito menos ceder a qualquer pressão, venha ela donde vier, porque sabe que as legislativas de Março de 2019 foram ganhas com maioria relativa pelo PAIGC.

Os libertadores estão calmos e preparar paras os próximos embates eleitorais, há qualquer momento, os grandes patriotas.

Por: yanick Aerton

Sem comentários:

Enviar um comentário