quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Vice-coordenador do MADEM: “SITUAÇÃO POLÍTICA ESTÁ SOB CONTROLO, AINDA NÃO DESCAMBOU”


O Vice-coordenador do Movimento para a Alternância Democrática (MADEM G-15), Luís Oliveira Sanca, afirmou esta segunda-feira, 28 de dezembro, que a situação política vigente no país está sob controlo dos partidos que suportam o executivo no Parlamento, ainda não descambou.

Sanca, que dirige atualmente o MADEM-G 15, fez estas afirmações à saída de uma audiência com o Primeiro-Ministro, Nuno Gomes Nabian, com o qual abordou a situação política, em particular o caso de Airbus-A340 retido no aeroporto internacional Osvaldo Vieira e o acordo da Agência de Gestão e Cooperação, assinado entre os Presidentes Umaro Sissoco Embaló e Macky Sall do Senegal.

“Somos responsáveis pela gestão deste país, no quadro da coligação em curso. Estamos no final do ano. O Primeiro-ministro achou que deve conversar com os partidos que suportam o governo sobre algumas informações pertinentes da governação que passam nas medias e nas redes sociais, e que devem ser esclarecidas para não criar dúvidas às populações, sobretudo o assunto do avião “Airbus-340″ e o acordo de petróleo, para assim evitar manchar o Estado guineense”, explicou aos jornalistas.

Precisou que na reunião ficou acordado que doravante passam a conversar para evitar situações do género, tendo acrescentado que aconselharam o chefe do executivo para ter calma e serenidade na gestão dos assuntos do país, como também para evitar abordar os assuntos da governação de qualquer maneira.

“Estávamos preocupados com este assunto do avião e do acordo com o Senegal, porque ouvimos esse assunto nos órgãos da comunicação social, por isso pedimos explicações ao chefe do executivo. Hoje saímos com uma informação clara e diferente daquilo que ouvíamos nas rádios ou líamos pela internet”, contou.

Por: Aguinaldo Ampa
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário