quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

MINISTÉRIO PÚBLICO DA GUINÉ-BISSAU, SEM INFORMAÇÕES CREDÍVEIS SOBRE DENÚNCIA DO DEPUTADO "Nhiribui")

O Ministério Público diz ter recebido nenhuma denúncia sobre o pagamento de 2.5 milhões de francos cfa aos deputados que votaram a favor do OGE.

O Ministério Público guineense diz desconhecer e nem foi solicitado a averiguar as denúncias de um deputado do partido Movimento para a Alternância Democrática (MADEM-g15).

À saída de um encontro com o chefe de Estado, Adulai Baldé ("Nhiribui") denunciou que os deputados da sua formação política, (MADEM-G15), e os parlamentares do Partido da Renovação Social (PRS), partidos que formam a coligação governamental no poder, receberam, cada um, 2milhoes e quinhentos mil francos cfa, dados pelo primeiro-ministro, depois de terem aprovado o Orçamento Geral do Estado.

Adulai Baldé disse ainda que foram obrigados pelo presidente da República, a devolver o mesmo montante e que foram igualmente informados que o caso já é do conhecimento do poder judicial.

Entretanto, esta denúncia foi desmentida horas depois pelo líder em exercício do mesmo partido, José Carlos Macedo que o considerou de uma montagem e manobra da presidência da Republica para derrubar a ANP.

Ainda sobre esse assunto, bancada parlamentar de Partido da Renovação Social nega ter recebido algum montante acrescentando que não têm informações sobre esta oferta.

Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário