quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

PRESIDENTE DA REPÚBLICA QUER QUE A JUSTIÇA GUINEENSE RESOLVA LITÍGIOS A CURTO PRAZO

O presidente da República da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, disse, hoje (14 de Dezembro), que a Guiné-Bissau precisa de uma justiça competente e eficaz que seja capaz de decidir com qualidade e resolver os litígios a curto prazo.

O chefe do estado guineense falava durante a cerimónia de posse do novo presidente do Supremo Tribunal de Justiça, eleito no último dia 10 de Dezembro com 8 votos.

Umaro Sissoco Embalo afirma que o país precisa de uma justiça competente e eficaz que é base do progresso social a que os guineenses têm direitos e “é o Supremo Tribunal de Justiça compete dar o exemplo, servir de exemplo e mostrar o caminho”.

Embalo defende ainda a união e a conquista de “uma boa imagem” como forma de combater a corrupção e o narcotráfico, ele elogiou os trabalhos da Polícia Judiciária e do Tribunal de Contas.

“Esperamos que a justiça guineense seja para tosos, de uma forma correta onde vai ganhar a confiança de todos”, disse o chefe de Estado.

O novo presidente do presidente do Supremo Tribunal de Justiça, José Pedro Sambú, aponta reajuste com maior incidência nos cartórios que carecem de uma “profunda restruturação” por forma a remover gradualmente a eterna morosidade processual cada vez mais acentuada e que tem constituído um dos fatores de “maior estrangulamento” na celeridade e efetivação da justiça.

Durante a cerimónia, presenciada pelo Procurador-geral da República, Ministro da Justiça, Presidente do Tribunal de Contas, corpos Diplomáticos e organismos internacional acreditados no país, foi atribuído a sala do Supremo Tribunal de Justiça ao nome de Mamadú Saido Balde, falecido presidente do Supremo Tribunal de justiça.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Marcelino Iambi/radiosolmansi com Conosaba do Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário