quarta-feira, 14 de julho de 2021

“SEM AUTORIZAÇÃO, NÃO HÁ MARCHA”, afirma o Secretário de estado da Ordem Pública


O Secretário de estado da Ordem Pública garantiu não terem recebido qualquer aviso sobre a realização hoje da marcha da União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG).

Alfredo Malú que falava aos jornalistas disse igualmente que a sua instituição não recebeu nenhum autorização do ministério de Administração Territorial permitindo a realização da marcha de hoje.

“ A nossa intervenção é mediante a autorização do ministério de administração territorial, através da Câmara Municipal de Bissau que nos permite através do itinerário da marcha, garantir a segurança da manifestação. Não existindo a autorização da Câmara Municipal, portanto não há marcha”, afirmou.

Por outro lado, o responsável sublinhou que a polícia foi obrigada a lançar gaz lacrimogéneo aos manifestantes para proibir a entrada e saída dos manifestantes à sede da maior organização dos trabalhadores do país.

Entretanto, Malu considerou de acto isolado o recente acontecimento em Bafatá, razão pela qual os polícias envolvidos foram retirados fardas e conduzidos a investigação.

De referir que no início deste mês os polícias obrigaram três jovens a nadarem em água parada nas ruas de Bafatá em plena luz do dia sob pretexto de que estariam a incentivar pessoas a saírem às ruas para uma manifestação exigindo o restabelecimento da luz eléctrica naquela cidade leste do país.

Por: Nautaran Marcos Có/ Oseias Manga/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário