segunda-feira, 19 de julho de 2021

Segurança interna/Presidente da República doa 15 viaturas para comandos regionais de policia


Bissau,19 Jul 21(ANG) – O ministro de Estado do Interior e da Ordem Pública procedeu hoje a entrega das chaves de 15 viaturas para os Comandos de Policia e de Guarda Nacional em todas as regiões do país, doados pelo Presidente da República Umaro Sissoco Embaló.
Na ocasião, Botche Candé afirmou que os referidos meios destinam-se ao patrulhamento, combate ao tráfico, consumo de drogas, roubo de vacas entre outras práticas nocivas contra as populações, em todas as regiões do país.

“Lanço um apelo à todos os responsáveis de comandos de polícia de diferentes regiões, de que as viaturas não foram dadas para usos particulares, mas sim para o combate à criminalidades, de forma a garantir uma tranquilidade efectiva às nossas populações”, avisou.

O governante disse que os meios materiais agora disponibilizados, aliados com a capacidade, formação e empenho dos elementos das forças de ordem, a segurança das populações estão, com certeza, garantidos.

Botche Candé sublinhou que o Ministério do Interior nunca teve privilégio de receber tantas viaturas e outros materiais como agora, acrescentando, só no decurso do seu mandato já beneficiaram mais de 40 carros.

Segundo o Secretário de Estado da Ordem Pública,Alfredo Malú, que recebeu as chaves das viaturas das mãos do ministro, dos quinze carros, sete vão para o Comando Geral da Guarda Nacional e oito para o Comissariado de Polícia da Ordem Pública.

Malú sublinhou que o objectivo fundamental é o combate à diferentes tipos de crimes, desde tráfico e consumo de drogas à roubos.

Das oito viaturas destinadas as Forças de Ordem Pública, duas serão para o Comando de Polícia de Bafatá, duas para o de Gabú, uma para o Comando Regional de Sul, em Buba, uma para o Comando de Norte, em Bissorã, uma para o de sector de Quinhamel, uma para Bolama Bijagós, uma para o sector de Catió.

Para as Forças de Guarda Nacional foram disponibilizadas duas viaturas para o Comando de Tombali, uma para o de Oio, uma para Gabú, uma para Cacheu, uma vitaura para o de Biombo e uma para o de Bafatá.

Conosaba/ANG/ÂC//SG


Pela Segurança Nacional!

(...), enquanto o General do Exército Umaro Sissoco Embaló está em frente deste País, nunca vamos esquecer de fazer as nossas obrigações face à segurança social e em todos os sectores da vida da nossa população;

Hoje, 19 de Julho de 2021 mais um vez após várias entregas de viaturas de seguranças e da Defesa Nacional, o Ministro de estado do interior e da ordem Pública, senhor Botche candé entrega de 15 Viaturas para comandos Regionais e Unidades Territórias.




Sem comentários:

Enviar um comentário