domingo, 25 de julho de 2021

Jogos Olímpicos: JUDOCA TACIANA BALDÉ ELIMINADA E CAIU O SONHO DE CHEGAR AO PÓDIO

A judoca guineense, Taciana Baldé, foi eliminada este domingo, 25 de julho de 2021, na categoria de 52 kg dos Jogos Olímpicos de Tóquio2020, ao perder com a sul-coreana Park da-Sol por ippon.

A informação foi divulgada no site oficial criado para atualizar as informações em tempo real das diferentes modalidades dos Jogos Olímpicos, que iniciaram no dia 23 do mês em curso.

Em entrevista à secção desportiva do Jornal O Democrata esta manhã, o Secretário-Geral do Comité Olímpico da Guiné-Bissau, Eugénio de Oliveira, confirmou a eliminação de Taciana Baldé Cesar.

“Confirmo que a nossa judoca Taciana não teve sucesso na partida e acabou por ser eliminada dos Jogos Olímpicos”.

A partida que marcou a estreia da atleta que foi porta-bandeira da Guiné-Bissau nos Jogos Olímpicos, contava para 16 avos de final da prova.

Taciana não teve sorte no confronto com Da-Sol na madrugada do domingo que durou apenas três minutos e quinze segundos e foi dirigido por um árbitro espanhol.

A judoca sul-coreana, Park da-sol, ganhou uma medalha de prata no evento feminino até 52 kg nos Jogos Asiáticos de 2018, realizados em Jacarta, Indonésia. Em 2019, conquistou a medalha de prata no evento da mesma categoria na Summer Universiade 2019, realizada em Nápoles, Itália.

Os três restantes atletas estão a caminho de Tóquio. Oliveira transmitiu a O Democrata que o velocista dos 100 metros Seco Camará chega hoje a Tóquio e nos próximos dias Midana e Fafé juntam-se à comitiva.

Os Jogos Olímpicos Tóquio2020, adiados para este ano devido à pandemia do novo coronavírus, realizam-se de 23 de julho a 8 de agosto de 2021.

Por: Alison Cabral
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário