sexta-feira, 23 de julho de 2021

Cooperação/”Guiné-Bissau e Emirados Árabes Unidos vão cooperar no domínio da segurança”, diz Comissário Nacional da POP

Bissau,23 Jul 21(ANG) – O Comissário Nacional da Polícia de Ordem Pública(POP), afirmou que o Ministério do Interior está de braços abertos para o estreitamento de laços de cooperação com qualquer país que esteja disposto a dar apoios em termos de reforço dos meios materiais para a garantia de segurança interna na Guiné-Bissau.

Tomás Djassi falava à imprensa após a visita que o Inspector Geral do Ministério do Interior dos Emirados Árabes Unidos efectuou hoje ao Ministério do Interior da Guiné-Bissau onde foi recebido pelo ministro de Estado da Ordem Pública e do Interior, Botche Candé.

“Qualificamos de marcante, a visita que o Major-general Ajmed Naser Al-Raiai efectuou ao Ministério do Interior, porque a Guiné-Bissau como parte de concerto da nações, deve estar de braços abertos para diversificar os laços de cooperação com todos os países interessados para o efeito”, disse.

Djassi adiantou que as autoridades de segurança dos dois países iráo posteriormente sentar-se a mesma mesa para definirem as áreas e estratégias de cooperação, porque, segundo diz, os Emierados Árabes Unidos é um país muito avançado em todos os sectores e a Guiné-Bissau pode aproveitar-se das suas experiências no domínio da segurança, de forma a fazer face ao terrorismo e crime organizado.

O Comissário Nacional da POP sublinhou que, para os países frágeis como a Guiné-Bissau, o estreitamento de laços com os Emirados Àrabes Unidos representa uma mais valia, de forma a angariar meios de combate aos diferentes crimes e flagelos qiue põe em causa a segurança interna.

O Inspector-geral do Ministério do Interior dos Emirados Árabes Unidos, que se encontra de visita de algumas horas em Bissau, foi igualmente recebido hoje pelo Presidente da República Úmaro Sissoco Embaló.

Conosaba/ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário